Accio Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Loja de Equipamentos Wiseacre
Área Externa EmptyOntem à(s) 7:14 pm por Isabella Valak

» Jardins verticais
Área Externa EmptyOntem à(s) 6:47 pm por Eleanor Lewis

» Loja de Penas Scribbulus
Área Externa EmptyOntem à(s) 4:56 pm por Isabella Valak

» Olivaras
Área Externa EmptyOntem à(s) 2:08 pm por Deathly Hallows

» Salão Principal
Área Externa EmptyOntem à(s) 1:10 pm por Caroline Wolf

» Balcão Comercial
Área Externa EmptyOntem à(s) 11:20 am por Fergus C. Valak

» Rua Beco Diagonal
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 10:34 pm por Octávio Miller

» Area de Teste de Codes
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 10:22 pm por Octávio Miller

» Atualização de Nível de Magia
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 9:08 pm por Octávio Miller

» Registro de Avatar
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 8:58 pm por Octávio Miller

» Fistful Galleons
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 8:18 pm por Astrid O. Stackhouse

» Armazém dos Professores (4º ano)
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 6:40 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Armazém dos Professores (6º ano)
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 6:15 pm por Lillian S. Winchester

» Pátio da Torre do Relógio
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 5:34 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Museu de Hogwarts
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 4:52 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Tramas em Ação
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 4:16 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Pátio Central
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 4:15 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Corredores Circulares
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 4:12 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Registro de Cargos
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 12:45 pm por Octávio Miller

» Vestiários
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 8:56 am por Deathly Hallows

» Arquibancadas
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 8:54 am por Deathly Hallows

» Campo de Quadribol
Área Externa EmptySex maio 17, 2024 8:44 am por Deathly Hallows

» {ARQUIVO} Freya Krovokuspov
Área Externa EmptyQui maio 16, 2024 1:56 pm por Freya Krovopuskov

» Cabana do Guarda-Caça (Exterior)
Área Externa EmptyQui maio 16, 2024 1:55 pm por Eleanor Lewis

» Estufas
Área Externa EmptyQui maio 16, 2024 1:06 pm por Freya Krovopuskov

» Área Flood
Área Externa EmptyQui maio 16, 2024 5:33 am por Eleanor Lewis

» Escadarias da Torre
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 7:07 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Escadarias das Masmorras
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 6:19 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Pátio Pavimentado
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 6:01 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Jardins Estreitos
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 5:49 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Sala dos Troféus
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 5:27 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Escadarias Laterais
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 5:08 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Salgueiro Lutador
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 5:07 pm por Eleanor Lewis

» Topo da torre de Astronomia
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 3:56 pm por Ethan W.W. Lancaster

» Armazém dos Professores (5º ano)
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 11:27 am por Derek Belmont Sinclair

» Sala do Diretor de Hogwarts
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 11:00 am por Adrien Zarek

» Corredores Centrais
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 10:26 am por Eleanor Lewis

» Chapéu Seletor
Área Externa EmptyQua maio 15, 2024 8:05 am por Isabella Valak

» Cozinha
Área Externa EmptyTer maio 14, 2024 7:48 pm por Eleanor Lewis

» Saguão de Entrada
Área Externa EmptyTer maio 14, 2024 6:47 pm por Eleanor Lewis

» Dormitório Masculino
Área Externa EmptyTer maio 14, 2024 4:48 pm por Thomas Valak

» Sala Precisa
Área Externa EmptyTer maio 14, 2024 1:57 pm por Derek Belmont Sinclair

» Banheiro dos Monitores
Área Externa EmptyTer maio 14, 2024 1:11 pm por Derek Belmont Sinclair

» Quarto Principal ( Suíte)
Área Externa EmptyTer maio 14, 2024 11:03 am por Malia H. Parrish

» Sala Secreta
Área Externa EmptySeg maio 13, 2024 5:05 pm por Rosalie Kali Whitlock

» Sala dos Monitores
Área Externa EmptySeg maio 13, 2024 12:10 pm por Skriniar S. Cromwell

» Suite da Diretoria
Área Externa EmptySeg maio 13, 2024 10:51 am por Adrien Zarek

» Floreios & Borrões
Área Externa EmptyDom maio 12, 2024 4:20 pm por Ethan Hawkins

» Pátio de Transfiguração
Área Externa EmptyDom maio 12, 2024 11:32 am por Eleanor Lewis

» Passagem da Bruxa de Um Olho Só
Área Externa EmptySáb maio 11, 2024 8:38 pm por Astrid O. Stackhouse


Área Externa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Área Externa Empty Área Externa

Qua Nov 03, 2021 6:20 pm
palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia



Lazer e Piscina

Deathly Hallows
Administradores
Deathly Hallows
Poder Magico :
6198

Troféus Conquistados
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mestre das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 100 tópicos diferentes
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Nível de Magia - Lenda
Troféu para aquele que alcançaram 1.000 pontos de poder mágico.
Trama: O Mal Antigo
Troféu de participação na trama: O Mal Antigo (2057)
Bom Samaritano
Troféu para quem prendeu um personagem existente em ON
Aluno Prestigio
Troféu para o primeiro aluno que postar em uma aula.
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
https://acciohogwarts.forumeiros.com
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Área Externa Empty Re: Área Externa

Seg Dez 13, 2021 6:54 pm






O
Primeiro passo

Contrariando todos os meus planos desde que voltei à Inglaterra optei por ficar morando com Edward e Julie mas era isso ou morar com meus pais e depois do nosso reencontro (com direito a frases do tipo: "nos esforçamos tanto para te educar bem e depois que se envolveu com aquele Winchester desaprendeu até a escrever Victoria?"). Em parte, não os julgava. Meu orgulho ferido me impediu de tomar qualquer atitude que significasse demonstrar vulnerabilidade quando fui abandonada por Robert. Depois acabei me acostumando a ficar só e não busquei contato. Agora nem preciso dizer que eles se encantaram com a neta. Em pouco tempo Laura se tornou a luz dos olhos deles e meu pai chegou mesmo a dizer que o único defeito de Laura era ser filha de Robert Winchester e nem disso ela tinha culpa. Enfim, "falando" em Robert precisava marcar o encontro com ele para contar sobre Laura antes que ele descubra por terceiros - e não é porque me preocupe em ferir os sentimentos inexistentes dele; é apenas porque EU não sou esse tipo de pessoa.

Sentada em uma das mesas à beira da piscina, enquanto Laura se divertia e dava uma folga ao tio. tentava me focar no bilhete que enviaria por Gaia, ouvi de minha filha que eu precisava de umas férias, sorri. Não era disso que eu precisava, precisava de um Vira Tempo urgente. Precisava que minha vida voltasse no tempo pelo menos uns 6 meses, para quando os fantasmas do meu passado estavam absolutamente enterrados onde deveriam.

E falando em passado, aquela era a terceira ou quarta coruja que eu recebia de mamãe naquela manhã e a pergunta se repetia, como nas anteriores: " E então querida já resolveu as coisas com o Winchester?", suspirei exasperada -Eu não preciso resolver nada com o Winchester, apenas comunicar que ele tem uma filha. E  possivelmente ser obrigada  a conviver com meu passado negro...Posso me matar agora ou mais tarde? - Obviamente não respondi isso na missiva breve endereçada a minha mãe em seu solar na Irlanda onde ela residia atualmente. Rascunhei algo como: "pretendo fazer isso em breve então nas próximas 5 horas essa situação não mudará."

Mal a coruja partiu, recebi um comunicado do Ministério sobre meu pedido de troca de plantão para acompanhar o casamento de Edward e Julie, aproveitei que estava num momento "respondendo missivas" e peguei a pena a fim de escrever para Robert - Victoria, pare de agir como uma adolescente buscando um meio de fuga...- me censurei mentalmente.

Feito isso fitei Laura que brincava despreocupadamente. A vida dela estava prestes a mudar (novamente) e eu receava o que viria com essa mudança. Na verdade, não queria admitir mas temia que ela gostasse de Robert e acabasse se apegando a ele e que isso a fizesse sofrer... Tais pensamentos me destruíam. Entendo que não seja assim fácil de descobrir de uma hora pra outra que o pai do qual eu pouco falava ressurgiria na sua vida e que talvez as coisas não sejam exatamente como ela acreditava. Não tínhamos conversado muito sobre o pai dela desde que chegamos a Inglaterra, o que me intriga já que ela sabe que seu pai biológico é britânico. O que isso importava agora? Por que eu me preocupava com isso? Robert não era nada além de um pai biológico, uma vez que nunca se interessou em saber se eu estava viva ou morta e isso se estendeu a nossa filha.

Suspirei passando a mão entre os cabelos num gesto inconformado deitando-a sobre a pilha de pergaminhos enquanto refletia sobre o que o Alto esperava trazendo meus fantasmas de volta para me assombrar. Tudo o que eu sei é que não estava gostando nada disso e só esperava que não ficasse pior do que já estava. Entenda isso como: o pai biológico dela ressurgisse das cinzas depois de quase 10 anos de puro desprezo e rejeição bancando o pai herói. Daí, eu não estar tão empolgada em marcar esse encontro, não podia correr esse risco de depois de tantos anos ter que "dividir" minha filha com alguém que nos virou as costas quando mais precisamos dele.

Senti alguma coisa bicar minha mão e ergui meus olhos para Gaia, ela estava impaciente. -Ok, vou escrever pra ela e que Morgana nos proteja. - e, em pouco tempo, lá estava o bilhete sugerindo um encontro com ele na noite seguinte quando pretendia deixar Laura com Ellie, a quem Laura praticamente adotou forçadamente como madrinha, já que achou o máximo que a mulher fosse uma auror. Imagine como ela reagiria quando soubesse que o pai era o auror sênior??? Morgana, me leva!

Local: Mansão Summiregis
Roupa: Veste
Citou: Laura, Ellie, os pais, Edward, Julie e, claro, Robert.
Victoria Summiregis
Ministério da Magia - Controlador do Arquivo e Armazenamento
Victoria Summiregis
Poder Magico :
782

Troféus Conquistados
Nível de Magia - Mestre
Troféu para aquele que alcançaram 500 pontos de poder mágico.
Classe de Honra
Troféu para quem possui casa própria no RPG
Bom Samaritano
Troféu para quem prendeu um personagem existente em ON
Fortuna Sagrada
Troféu para aqueles que possuem um cofre no Gringotes
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Quest: Sequestro de Skriniar
Troféu de participação na Quest: Sequestro de Skriniar (2057)
Ministério da Magia - Controlador do Arquivo e Armazenamento

Ir para o topo Ir para baixo

Área Externa Empty Re: Área Externa

Ter Dez 14, 2021 7:07 pm



pool time
wiht mommy
Mamae havia tirado o dia de folga para ficar comigo. Estavamos morando com tio Eddie e com tia Julie como havia implorado para ela logo que ela me apresentou aos dois. Eu passava muito tempo com Julie, Edward e com tia Ellie, eles conseguiam ter uma agenda mais flexível e faziam questão de não me deixarem tão sozinha. Eu sabia que mamãe não tinha a intenção e de que tudo que ela fazia era para que tivéssemos um futuro melhor.

Eu estava brincando com algumas bonecas na beirada da piscina enquanto mamãe respondia algumas cartas, ela não sabia mas eu havia conseguido ler algumas de suas cartas. Vovó a estava atormentando para contar a meu pai que estávamos de volta, a contar a ele sobre mim. Olho se soslaio para minha mãe, ela parecia sempre irritada quando recebia cartas de minha avó.  No dia seguinte eu iria passar o dia com a tia Ellie, nós fazíamos coisas super divertidas na casa de sua família. Era gigantesca então brincar de esconde esconde-esconde era perfeito. – Mamae... podemos ir para dentro tomar banho? – eu me levando indo até a cadeira ao seu lado. – Tio Ed disse que precisamos ir comprar meu vestido para o casamento e mais alguns acessórios. – eu me sento no chão ao seu lado enquanto debruço-me em seu colo.

Sinto suas mãos fazerem um carinho em meu cabelo enxarcado. – Você poderia ir conosco comprar um vestido também – digo tentando convence-la, pois ela havia recusado as outras cinco vezes que havia a chamado – assim passamos mais tempo juntas para aproveitar sua folga – digo com voz de bebê, mas sua recusa vem logo em seguida. Dizendo que precisava resolver algumas coisas.


Laura - Victoria - Edward - Julie
thanks weird from lotus graphics for this code
Laura S. Winchester
Grifinória - Monitor(a)
Laura S. Winchester
Poder Magico :
494

Troféus Conquistados
Postador do Mês
Troféu para aqueles que foram o postador do mês pelo menos uma vez
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Excepcional
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Atrasgo de Vida
Troféu para quem matou um personagem existente em ON
Seleção de Ouro
Troféu para aqueles que foram selecionados em ON
Trama: O Ritual dos Caçadores
Troféu de participação na trama: O Ritual dos Caçadores (2057 - 2058)
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Quest: Sequestro de Skriniar
Troféu de participação na Quest: Sequestro de Skriniar (2057)
O escolhido
Troféu de participação em partida de quadribol
Grifinória - Monitor(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Área Externa Empty Re: Área Externa

Sex Fev 17, 2023 10:35 pm
be right back
Tinha alguns dias desde Nathaniel e eu havíamos oficialmente adotado Skriniar, o menino estava em fase de adaptação em nossa casa, mas era incrível ver como ele se sentia confortavel quando estavam conosco e com as coisas que fazíamos. Eu definitivamente estava feliz com meu filho.

Mais cedo neste mesmo dia, fora decidido que atacaríamos o esconderijo dos comensais, e sem pensar nas consequencias de um ataque mal sucedido eu havia dito que iria juntos, sem mesmo pensar em Skriniar. Eu mandei uma coruja para Julie e Edward, sabia que os dois estariam encarregados de Laura, então seria até bom que Skriniar tivesse companhia. – Filho? – eu bato na porta de seu quarto e o vejo sentado em sua cama e entro no quarto – Eu preciso que você fique esta noite na casa de uns amigos meus e do seu pai – ele de imediato me olha desconfiado.

Eu sabia que ele podia aguentar muito mais do que parecia. Mesmo tendo passado dois anos, eu imaginava que a morte de ambos seus pais estava fresca em sua memoria. Ele me pergunta porque, e se iriamos ter um encontro de casal e sorri. Sorrio com o bom humor que o rondava hoje – temos uma coisa importante pra fazer mas não é um encontro – neste momento Nathaniel adentra o quarto.

Sento-me na cama com Nathaniel apoiando suas mãos em meus ombros  - Nós vamos sair em missão, temos alguns comensais para prender e talvez leve a noite toda – diz Nathaniel mantendo a descrição da operação mas dando informação a Skriniar. O garoto olha desconfiado. E questiona o fato de eu estar indo, afinal eu era ministra e não devia me por em risco em missões vis. Olho para Nathaniel e em seguida voz de Skriniar soa novamente – O que vocês não estão me contando? – me sento mais perto dele e olho em seus olhos. – Iremos invadir o covil deles, temos informações e precisamos agir antes deles. – passo a mão pelo cabelo dele vendo que agora ele estava preocupado – Não se preocupe, estaremos aqui pela manha. Eu prometo. – eu sabia que não deveria fazer tal promessa mas algo me dizia que estaria mesmo ali pela manha, com ambos. – Pegue uma muda de roupa e o que quiser levar, aparatamos em cinco minutos – digo e dou um beijo em sua cabeça.

Skriniar desce as escadas de nossa casa dentro do prazo estipulado e então aparatamos de nosso jardim, para o jardim da casa de Julie, rodeado por uma cerca viva alta suficiente para bloquear a visão de vizinhos enxeridos. – Marie! – diz a loura enquanto anda em minha direção com o seu filho recém nascido no colo. – Vejo que não vão ficar nem um minuto – ela olha para nossas roupas de combate e então Edward surge na porta seguido por Laura, filha de Robert. – Prometo voltar um outro dia e conhecer melhor o pequeno, mas hoje realmente estamos sem tempo, obrigada por cuidar de Skriniar para nós – eu digo sentindo a mão dele apertar a minha. – Filho, estes são Julie e Edward Summiregis, eles são medibruxos e cuidam com excelência do nosso hospital bruxo. Se comporta okay? Voltamos pela manha, como combinado – dou um beijo em sua cabeça.

Nathaniel se aproxima e diz algo que somente ele e Skriniar conseguem ouvir. Quando estamos para sair eu escuto uma voz de longe – Ministra!! – é a voz da filha de Robert correndo da varanda em minha direção – Você pode pedir pro meu pai voltar pra mim? – ela diz e não entendo sua pergunta de primeira – Minha mãe saiu em missão e não voltou... diga a ele que eu preciso muito que ele volte – ela diz e meu coração pesa, eu sorrio e informo que transmitirei seu recado. – Eu mesma o trarei a você – sorrio. Olho para Skriniar e ou uma piscadinha – Vejo você daqui a pouco – seguro a mão de Nathaniel e aparatamos.

Marie R. Stonkovick
Ministério da Magia - Vice-Ministro
Marie R. Stonkovick
Poder Magico :
1067

Troféus Conquistados
Trama: Ritual de Darliguv
Troféu de participação na trama: Ritual de Darliguv (2052)
Postador do Mês
Troféu para aqueles que foram o postador do mês pelo menos uma vez
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Bom Samaritano
Troféu para quem prendeu um personagem existente em ON
Nível de Magia - Lenda
Troféu para aquele que alcançaram 1.000 pontos de poder mágico.
Trama: A queda de Nathalie
Troféu de participação na trama: A queda de Nathalie (2054)
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Quest: Sequestro de Skriniar
Troféu de participação na Quest: Sequestro de Skriniar (2057)
Ministério da Magia - Vice-Ministro

Ir para o topo Ir para baixo

Área Externa Empty Re: Área Externa

Dom Fev 19, 2023 9:29 pm
Estava em meu quarto quando meu pai chega apressado, no meio da tarde. Fico sem entender as coisas que ele estava falando no andar de baixo, mas não que precisasse ele logo abre a porta do meu quarto e se senta na cama me olhando sério. – Filha, preciso que arrume uma mala de roupas rápido e fique pronta para ir a casa de seu tio Edward. – ele levanta agitado e abre a porta de meu guarda roupa pegando uma mala e colocando-a no chão. – Pai, você vai viajar? – pergunto.

Geralmente quando preciso ficar com tio Ed e com tia Julie são para ele resolver coisas sérias – Você encontrou a mamãe? – era minha esperança para ele estar saindo correndo daquele jeito, mas não fora a resposta que eu recebi. Ele só pediu novamente que arrumasse tudo e o encontrasse no saguão. – tudo bem, estarei la em cinco minutos. - Pego varias roupas, e só as jogo dentro da mala, e sigo escadaria a baixo com a mala sendo puxada logo atras de mim.

Sem delongas meu pai e eu seguimos para a casa de Tio Ed que na verdade era apenas algumas casas para baixo da nossa. Eu entro correndo na sala assim que a porta é aberta. Dou um abraço em tia Julie e em tio Ed, um cheiro no bebe que estava numa espécie de berço com redes de proteção.

Meu pai os puxa para um canto mais afastado, mas consigo os escutar perfeitamente. Ele estava indo atacar o esconderijo dos comensais, era obviamente perigoso, tia Julie tentava argumentar com ele sobre esse plano de invadir o local dos comensais. – Você vai me deixar igual a mamãe fez? – eu apareço no local onde estavam os três me encaram e Robert tenta contornar a situação mas ficou claro que ele iria sair em sua missão – Vai pra sua missão – digo chateada enquanto ele explica que é seu trabalho e que não pode deixar de ir. – eu não me importo. Vai, vai logo pra sua missão. – deixo o comodo seguindo para o quarto que ainda me pertencia desde que mamãe e eu nos mudamos para Londres.

[...]

Escuto um barulho nos jardins da casa, olho pela janela e vejo três pessoas, uma delas era criança e corro descendo as escadas até a área da piscina e reconheço a mulher, Marie, a ministra da magia. Não sei bem o que estava dizendo a meus tios, apenas escuto ela se despedir do filho.

O reconhecia das aulas, era da sonserina um tremendo encrenqueiro. Nunca havia de fato trocado mais do que algumas palavras com ele, geralmente era para tirar duvida sobre as atividades. Quando vejo que ela e o rapaz que a acompanha estão prestes a sair eu sorro a chamando – Ministra!! – eu chego próximo de onde eles estão, escuto tio Edward me chamar mas não dou bola para eles - Você pode pedir pro meu pai voltar pra mim? Minha mãe saiu em missão e não voltou... diga a ele que eu preciso muito que ele volte - eu olho no fundo de seus olhos ela sorri com calma se aproximando de mim e diz que ela mesma o trará para mim. Em seguida se despede do sonserino e aparatam.



NOTAS AQUI

— Ross
Laura S. Winchester
Grifinória - Monitor(a)
Laura S. Winchester
Poder Magico :
494

Troféus Conquistados
Postador do Mês
Troféu para aqueles que foram o postador do mês pelo menos uma vez
Amigo Leal
Troféu para aqueles que tem + 5 Amigos
Arco Mágico
Troféu para jogadores com Arquivo de Personagens
Mago das Postagens
Troféu para quem postou ON em + 50 tópicos diferentes
Nível de Magia - Excepcional
Troféu para aquele que alcançaram 400 pontos de poder mágico.
Atrasgo de Vida
Troféu para quem matou um personagem existente em ON
Seleção de Ouro
Troféu para aqueles que foram selecionados em ON
Trama: O Ritual dos Caçadores
Troféu de participação na trama: O Ritual dos Caçadores (2057 - 2058)
Encarando os Desafios
Troféu para quem duelou com outro personagem em ON
Quest: Sequestro de Skriniar
Troféu de participação na Quest: Sequestro de Skriniar (2057)
O escolhido
Troféu de participação em partida de quadribol
Grifinória - Monitor(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Área Externa Empty Re: Área Externa

Conteúdo patrocinado
Troféus Conquistados

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes